quarta-feira, 23 de maio de 2012

Manchas - (Melasma)


Uma pele bem tratada pode trazer muitos benefícios, tanto psicológicos, quanto nos aspectos gerais das pessoas, contribuindo para uma melhora até nas suas relações sociais, no seu trabalho, na auto-imagem e apresentando reflexos positivos até mesmo em sua saúde!




Manchas melânicas, normalmente, não representam doença. São desvios estéticos da normalidade. Portanto, neste caso não cabe a palavra "cura". O mais correto seria o termo "clareamento de manchas". As manchas melânicas aparecem em determinadas situações, tais como exposição excessiva ao sol, gravidez, uso de cosméticos inadequados, contato com substâncias que sabidamente produzem manchas, anticoncepcionais, stress, etc.
Lembrando que "determinadas" pessoas já apresentavam a tendência para manchar e outras, não.
Existem diversos tipos de manchas, desde manchas superficiais que respondem bem a quase todo tipo de tratamento até manchas profundas, que exigem mais sessões de peelings e uso de creme noturno.

Tratamentos:

- Peeeling com combinação de ácidos: a pele poderá ficar bastante vermelha por 3 a 7 dias e a descamação será mais intensa. A nova pele apresentará menos rugas superficiais, terá textura mais aveludada e menos manchas.

Peeling de diamante: associado à combinação de ácidos: As crostas cairão após 3 a 7 dias e abaixo da crosta aparecerá uma pele com menos rugas, com uma textura aveludada e com menos manchas. A cicatriz de acne diminuirá de intensidade ou desaparecerá dependendo de sua profundidade.


Peeling médio à profundo de Fenol:

O fenol é o agente de peeling que apresenta, incontestavelmente, os mais exuberantes resultados, tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele, não havendo até o momento, nenhum outro agente que o supere na remoção das rugas, no
tratamento do envelhecimento cutâneo e na remoção de manchas.


 Manchas nas Mãos

                  Temos excelentes resultados de remoção de manchas e rejuvenescimento das mãos. Cuide bem de sua mão. A mão é um dos lugares do corpo onde mais é possível indicar a idade de uma pessoa.





Existem diversos tipos de Manchas, desde Manchas Superficiais nas Mãos e Face, até manchas mais profundas, como o Melasma Facial.
É possível tirar manchas superficiais, porém as manchas mais profundas é possível apenas clarear.
Existem diversos tratamentos para clarear as manchas do tipo melasma.
A combinação de tratamentos mais utilizada é de Peeling Químico Superficial, com uso de cremes noturnos.


Tratamento de Mancha de Pele com Peeling Superficial + Creme de Uso Noturno.



Peeling Químico é uma abrasão da pele realizada através de ácidos. Tem o objetivo de promover uma descamação da pele. Com esta descamação, a pele é renovada, ficando com aspecto rejuvenescido - com menos manchas, rugas e com melhor turgor.
A profundidade do peeling depende do tipo de ácido ou técnica utilizada. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o peeling e melhor resultado apresentará.

Os peelings podem ser classificados em:

Superficial

Podemos realizar em qualquer parte do corpo os peelings químicos superficiais.
Eles promovem renovação da pele com melhora geral no seu aspecto. Usado para melhora de manchas, rejuvenescimento, queratoses e cicatriz de acne.

Siga as seguintes recomendações:
1- No dia do peeling venha somente com protetor solar.
2- Evite usar creme com ácido 2 dias antes e 5 dias após o peeling.
3- Para que ocorra a melhora na sua pele, aconselhamos a realização dos peelings a cada  15  dias.
4- A descamação pós peeling pode ocorrer a partir do 2o dia. Neste período não use cremes com ácido á noite. Use loções emolientes e hidratantes.
5- Não são todas as peles que descamam. Há tipos de peles que são mais resistentes. Isto não significa menor eficiência do tratamento.
6- Importante: uso de fotoprotetor 2 a 3 vezes ao dia, mesmo se o dia não estiver ensolarado. A pele após o peeling estará mais sensível!
7- Lavar o local com sabonetes ou loções de limpeza não abrasivos.
8- Se estiver ardendo ou com irritação, pode usar cremes calmantes.

 
Intermediário

 
Os peelings intermediários são utilizados para tratar rugas superficiais, cicatriz de acne e manchas. A pele pode ficar vermelha, descamar com mais intensidade que no peeling superficial e até formar pequenas crostas. Pode ser repetido a cada 15 dias.

- Peeling com Combinação de Ácidos: a pele poderá ficar bastante vermelha por 3 a 7 dias e a descamação será mais intensa. A nova pele apresentará menos rugas superficiais, terá textura mais aveludada e menos manchas.

- Peeling de Diamante associado à combinação de ácidos: As crostas cairão após 3 a 7 dias e abaixo da crosta aparecerá uma pele com menos rugas, com uma textura aveludada e com menos manchas. A cicatriz de acne diminuirá de intensidade ou desaparecerá dependendo de sua profundidade.

  

Médio


Peeling médio é utilizado para tratar rugas de média profundidade, cicatriz de acne e é excelente para tratamento de manchas. É feito um preparo da pele por 7 a 14 dias. Então é realizado o peeling com fenol controlado e usado uma máscara por 7 a 9 dias. Após a pele estará avermelhada e muito bonita.
O fenol é um agente de peeling que apresenta resultado tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele.

Profundo


É utilizado para tratar rugas e cicatriz de acne profunda, dando um maravilhoso e uniforme rejuvenescimento facial, além de ser o melhor tratamento para manchas. Da mesma forma é realizado um preparo da pele, usado fenol em uma profundidade maior e usado uma máscara por 7 a 9 dias.
Os peelings modernos de fenol não requerem estruturas hospitalares para a sua realização. O procedimento é ambulatorial e indolor, não requerendo anestesia ou internação, assim como antibióticos, antiinflamatórios, etc, no pós-peeling. Outra característica destes peelings é o seu autocontrole, ou seja, são “auto-stop” na derme superficial, sexta camada da pele, que é o nível ideal destes peelings profundos


Quais cuidados devo ter antes de fazer o peeling químico?

- No dia do peeling venha somente com protetor solar.
- Evite usar creme com ácido 2 dias antes e 5 dias após o peeling.
- Para que ocorra a melhora na sua pele, aconselhamos a realização dos peelings a cada semanas.
- A descamação pós peeling pode ocorrer a partir do 2o dia. Neste período não use cremes com ácido á noite. Use loções emolientes e hidratantes.
- Não são todas as peles que descamam. Há tipos de peles que são mais resistentes. Isto não significa menor eficiência do tratamento.
- Importante: uso de fotoprotetor 2 a 3 vezes ao dia, mesmo se o dia não estiver ensolarado. A pele após o peeling estará mais sensível!
- Lavar o local com sabonetes ou loções de limpeza não abrasivos.
- Se estiver ardendo ou com irritação, pode usar cremes calmantes


Quais as contra-indicações?
 
 
Pacientes que apresentem alguma doença de pele ou infecção ativa não devem ser submetidos ao peeling. Nos casos de pacientes que tenham herpes inativa, devem ser previamente tratados com um medicamento antiviral (fanvir, aciclovir). Pacientes que fizeram uso de medicamentos à base de isotretinoína (acutane, roacutane) no último ano também são contra-indicados.
 
 
Onde pode ser aplicado o peeling?
 
Pescoço, face, colo, pernas, mãos, costas podem receber o peeling químico superficial. Peeling médio e profundo só podem ser realizados no rosto.
 
 
 
Em quais casos é indicado o peeling químico?

- Manchas de sol;
- Manchas por causa da idade;
- Manchas por causa do fígado;
- Sardas;
- Manchas por causa da pílula anti-concepcional;
- Pele sem brilho e sem textura
- Melhora de textura e oleosidade da pele
- Rejuvenescimento Facial e melhora de rugas.


Um comentário: